31 de dezembro de 2013

#Tradições de Fim de Ano#

Tradições de passagem de ano.. quem as não tem??
Eu tenho as minhas que são muito simples.. pedir 12 desejos acompanhados de 12 passas, brindar com champagne.. e claro estar rodeada das pessoas que mais gosto!!!

Existem 10 tradições de fim de ano que são muito curiosas.
Em Espanha, o costume é comer-se doze uvas ao acompanhar das doze badaladas.
Nos Estados Unidos da América, a tradição de fim de ano é que todos se beijam na boca como forma de celebração.
Em Itália, as lentilhas não pode faltar na mesa. 
Na Dinamarca, a tradição é partir alguns pratos de loiça como forma de atrair a boa sorte. No entanto, existem também outras tradições neste país, como saltar do alto de uma cadeira ao passar da badalada de meia-noite.
Nas Filipinas, a tradição passa por usar uma peça de roupa às bolinhas, devido à associação entre a forma circular das bolinhas e a forma das moedas.
Na Escócia, trata-se de um festival de rua animado por danças populares, música tradicional, fogos de artifício e teatro de rua, que ocorre, sobretudo, na principal rua da capital escocesa, a conhecida Royal Mile.
Em Inglaterra, consiste em ser o primeiro a visitar a casa dos familiares depois das doze badaladas, fazendo-se sempre acompanhar de algum tipo de presente.
Na África do Sul, a tradição chama-se "Tweede Nuwe-Jaar", que significa "segundo ano novo". Nesta festa animada e colorida, os participantes estão agrupados e disfarçados e passam a noite com música, animação e dança.
No Japão, a passagem de ano coincide com uma tradição budista conhecida por "Joya No Kane", na qual soam 108 badaladas de um qualquer templo budista do país, tentando desta maneira afugentar todos os 108 pecados da alma humana.
Para finalizar, existe uma tradição que pode ser considerada internacional, que passa por se usar uma peça de roupa interior de cor vermelha.

Bem com tanta tradição uma delas é comum, festejar e de preferência com uma boa mesa!!!





Sem comentários:

Enviar um comentário