31 de maio de 2015

#Marcel Wanders

O brilhante arquiteto e designer Marcel Wanders nasceu em 1963 em Boxtel, na Holanda. Formado pela ArtEZ Institute of the Arts, após ser expulso da Academia de Design de Eindhoven, o seu sucesso começou com a Knotted Chair, que foi produzida em 1996, apesar de abrir o seu estúdio em 1995.
Marcel tem um estilo muito peculiar, e atualmente ele trabalha com empresas como B&B Itália, Bisazza, Moroso, Alessi, Puma, Boffi, Cappellini, Droog, por exemplo. Fundou a Moooi em 2000, responsável por peças de mobiliário e decoração. A empresa conta com cerca de 30 criadores e destaca-se pelos prêmios importantes no mundo do design.
Além de ter ganhado diversos prêmios de design, Wanders também se destaca nas artes. Alguns de seus trabalhos estão expostos em museus como o Museu de Arte Moderna de Nova York, o Museu V&A de Londres, o Museu Stedelijk de Amsterdã, entre outros. 
O designer sempre traz o toque humano para o projeto. Em entrevista, disse que “a funcionalidade é supervalorizada". Seu objetivo é provocar, ousar, entreter, levar poesia e humor ao inanimado. O The New York Times o chamou de “Lady Gaga do design”, ainda que o trabalho de Wanders tenha iniciado muito antes que o sucesso da cantora.





“Não é o papel do designer criar coisas fabulosas, novas, bonitas e inovadoras?” Certíssimo, Marcel Wanders! Confira algumas imagens do trabalho do artista!

















Sem comentários:

Enviar um comentário